Adobe anuncia compra da startup Figma por US$ 20 bilhões

Nesta quinta-feira (15), a Adobe anunciou a aquisição da startup de design online Figma por aproximadamente US$ 20 bilhões, visando expandir seu conjunto de ferramentas colaborativas. Com esse acordo, a Adobe agora detém a propriedade de uma plataforma online amplamente utilizada por grupos como Zoom, Airbnb e Coinbase para projetos e sessões de brainstorming.

A Figma, fundada por Dylan Field e Evan Wallace em 2012, tem como missão facilitar a colaboração visual entre equipes e tornar o design acessível a todos, sendo pioneira no design de produtos na web.

Em uma declaração conjunta, a Adobe e a Figma expressaram sua intenção de reimaginar o futuro da criatividade e produtividade. A parceria busca acelerar a criatividade na web, impulsionar o design de produtos e inspirar comunidades globais de criadores, designers e desenvolvedores.

Recentemente, a Adobe divulgou um balanço, prevendo uma receita de 4,52 bilhões de dólares para o quarto trimestre, conforme dados da Refinit, uma semana antes do anúncio da aquisição.